VIROLOGISTA BRASILEIRO, PROFESSOR DA FEEVALE, ENTRE OS MAIS INFLUENTES DO BRICS

Fernando Spilki integra lista anunciada nesta semana pela AD Scientific Index

A ciência, e o respeito por ela, é o que salva vidas, que aponta caminhos e coloca a sociedade no caminho da busca pela saúde e pelo equilíbrio. Em tempos de pandemia isso ficou ainda mais evidente.

E o Temas Preferidos traz essa proposta por definição: defender a vida e a saúde, por isso sempre o leitor vai encontrar aqui informações com fontes confiáveis, de credibilidade e com base na ciência. Não foi, e não é, diferente com o professor Fernando Spilki, virologista, sempre pronto a nos ajudar a difundir a informação certa e segura. Assim, como muita alegria, noticiamos que professor Fernando Spilki, pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, é um dos virologistas mais influentes entre os profissionais do setor nos países que formam o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
No ranking Brics Scientist and University Medical and a Healtth Scienses/Virology 2021, divulgado nesta segunda-feira, 25, pela Alper-Doger Scientific Index (AD Scientific Index), uma das principais instituições de dados científicos do mundo, Spilki ocupa a 22ª posição.
Spilki reconhece que figurar entre os maiores virologistas do BRICS é consequência do trabalho desenvolvido no Laboratório de Microbiologia Molecular da Feevale, no mestrado em Virologia da Instituição e também como coordenador da Rede Corona-ômica BR do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações MCTI/Finep. “As doenças infecciosas, em especial as viroses, representam um enorme desafio à saúde humana e animal nos países que compõem os BRICs, então só nos resta trabalhar muito para encontrar soluções voltadas ao combate dessas enfermidades”, afirma o virologista.

Você pode conferir ou rever as entrevistas que já fizemos com Spilki em nosso podcast ou durante uma live em nosso Instagram

AD Scientific

Ao contrário de outros métodos que fornecem avaliações de periódicos e universidades, o ranking da AD Scientific é um sistema de classificação e análise com base no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica do acadêmico. Ele mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de pesquisadores com base em pontuações e citações no Google Scholar, por exemplo, o que representa sua influência. Além disso, o índice fornece a classificação e a avaliação de cientistas em diversos ramos do conhecimento, em 11.940 universidades de 195 países, proporcionando resultados para categorização e análise.