VIDA&PROPÓSITO: Ano Novo, Vida Nova! Será?

"E talvez esse seja o melhor desejo que posso ter pra mim e pra você: não temer a vulnerabilidade, o caos e a fragilidade, mas nos tornamos melhores a partir disso"

Por Jeania Romani*

Chega essa época e nos enchemos de esperança por um ano melhor. Desejamos para as pessoas que amamos e pra nós mesmos, mais felicidade, abundância, prosperidade, e são realmente desejos reais. Mas o que você de fato você está fazendo para que seu ano de 2022 seja diferente do ano de 2021?!

Você quer ter mais prosperidade financeira, mas o que está fazendo de fato para que isso aconteça? Continua com a mesma mentalidade, sem planejamento, gastando demais, economizando de menos?

Você quer ter uma vida mais leve, com menos problemas, mas está fazendo o que para que isso aconteça? Continua só reclamando dos problemas sem buscar soluções? Acha caro terapia? Acha caro um livro?

Claro, há coisas que fogem ao nosso controle, como uma possível nova onda de Covid. Mas uma coisa é certa, pelo menos pra mim, não importa o que acontece fora e sim como a gente lida com o que nos acontece! Como você lidou com a pandemia? O que você aprendeu com isso? Aproveitou a oportunidade, se reinventou? Ou só reclamou? Claro que tivemos perdas profundas e não ouso menosprezar sua dor... Mas no contexto geral o termo é anti-frágil.

Anti-frágil é um termo do escritor Nassim Nicholas Taleb, sugiro fortemente esse livro, que em sumo afirma que tem coisas que se beneficiam do caos. Quando nos permitimos ser tocados pela vida, aprender com nossos erros, nos tornar resilientes e sairmos melhores de uma situação caótica, estamos nos tornando anti-frágil.

E talvez esse seja o melhor desejo que posso ter pra mim e pra você: não temer a vulnerabilidade, o caos e a fragilidade, mas nos tornamos melhores a partir disso.

Então, para um novo ano de verdade acontecer é preciso olhar para dentro e se permitir se transformar. E, na maioria das vezes, o primeiro passo é reconhecer que não está bem, aceitando o caos, a vulnerabilidade e permitindo que a mudança seja feita.

O ano vai mudar sim, novas coisas vão acontecer sim, mas você só terá a prosperidade e sucesso (independente da área) que tanto deseja, quando se permitir olhar para dentro de si, mudar e tomar atitudes condizentes com essa mudança. Vai por mim, aí sim a transformação acontece!

Então para esse fim de ano, se permita fazer uma avaliação profunda de si mesma, mergulhe no caos interno que é ser você e depois crie estratégias para mudar o que VOCÊ acredita que precisa modificar internamente e com ações práticas!

Faça a sua parte e o que estiver ao seu alcance, isso já será muito!

Com amor,

*Jeania Romani | Bruxa Moderna