SUPERPOTÊNCIAS SE ENCONTRAM: O QUE SIGNIFICA A CONJUNÇÃO DE JÚPITER COM SATURNO

  • 21 de Dezembro, 2020
  • |
  • Geral
  • |

Encontro traz novas tendências e muda tônica para as próximas duas décadas, planetas se encontram em signos de Ar depois de 200 anos no elemento Terra

Para finalizar os eventos astrológicos de 2020, neste dia 21 de dezembro acontece a conjunção de Júpiter e Saturno. Depois de um ano cheio de acontecimentos e influências fortíssimas, o último encontro não poderia ser diferente. As duas superpotências cósmicas se encontram a cada 20 anos e agora, após 200 anos em signos de Terra, mudam o elemento de conjunção para Ar.

A astróloga Sara Koimbra conta o que esse encontro pode trazer de influências para este final de ano.

21/12 Júpiter em conjunção com Saturno

Neste dia temos uma grande conjunção acontecendo: dois planetas superpotentes que tem se encontrado em signos de Terra nos últimos 200 anos agora se encontram em signos do elemento Ar.

E se encontrando em signos do elemento de Ar a tônica muda: nós vamos deixar de estar tão voltados para questões materiais e estaremos mais sintonizados com a temática do novo elemento: a mente (ar) e o coletivo (influência do signo de Aquário). Esse trânsito de Saturno e Júpiter ocorre uma vez a cada 20 anos, e sempre traz novas tendências econômicas, financeiras, sociais e de pensamento. A última conjunção Júpiter/Saturno aconteceu no ano 2000, em Touro; ano da virada de milênio e do estouro da bolha da Internet, ano também em que as ações de empresas atingiram valores extremamente altos.

Uma conjunção significa o alinhamento de dois ou mais planetas em um signo. Quando isso acontece, suas vibrações se fundem e funcionam juntas - tanto para trazer coisas boas, quanto para coisas não tão boas assim, dependendo da combinação.

Juntos, esses dois planetas são conhecidos como o Grande Relógio, são os Marcadores do Tempo, e sempre foram associados às mudanças sociais de uma época quando coincidem em seus trânsitos sazonais.

Saturno é o senhor das tarefas, ou também a figura paterna que exige que cumpramos as regras. Júpiter é nosso tio legal, charmoso e animado na ceia de Natal em família que nos inspira a sermos mais, fazermos mais e compartilharmos mais.

Dependendo de como os planetas estão em conjunção, Saturno pode restringir a generosidade de Júpiter ou pode trabalhar para canalizá-la, como um bom gerente controlando as finanças de um estabelecimento em que o dono não tem aptidões, tornando as coisas tensas e opressivas. Outra possibilidade é que Júpiter pode expandir e amenizar a ordem de Saturno para nos fazer sentir mais seguros.

Outro detalhe importante para analisarmos é que ambos se deslocam para o signo de Aquário, que rege a 11ª Casa no mapa e que significa amizade, vida coletiva, união social. Portanto, em síntese, veremos inevitavelmente o impacto de Saturno aqui da maneira mais literal - distanciamento social.

E à medida que avançarmos para a conjunção, veremos Júpiter entrando mais na disputa, expandindo os temas já apresentados em março. As tecnologias que nos mantêm distantes podem se tornar ainda mais importantes e normalizadas com o ensino e trabalho online. As restrições às viagens também podem permanecer e talvez se intensificarem com Júpiter.

Outra possibilidade é que também podemos nos deparar com novas leis ou medidas que tragam restrições (Saturno) em expansão (Júpiter) com as atividades que envolvam a Internet (Aquário). Pode haver um crescimento significativo que demanda novo gerenciamento sobre o conteúdo online.

Todo esse intenso trânsito entre Saturno, Júpiter e Aquário se ameniza um pouco quando Júpiter deixar a Conjunção, o que acontece em dezembro de 2021. Mas Saturno ainda vai restringir Aquário pelo menos até 2023.

Sara Koimbra atua há mais de 10 anos como astróloga, numeróloga e taróloga. Alia seus conhecimentos a terapias e orientação vocacional para adolescentes em busca da primeira profissão e adultos que querem se reinventar profissionalmente.