SAIBA POR QUE A LINGERIE EM POLIAMIDA É MELHOR PARA A SAÚDE ÍNTIMA DA MULHER

Segundo o coordenador de fabricante de moda íntima feminina, o tecido possui mais durabilidade e não retém calor

Sabemos que uma boa lingerie, bonita e que valoriza o corpo eleva a autoestima e pode ser ferramenta para identificação com celebridades em propagandas na tv. Mas, você sabe do impacto que a lingerie tem no seu dia a dia?

Algo de mais relevante, além das coisas que citamos acima deve ser notado: o tipo de tecido da lingerie. Isso mesmo. Aquelas informações escritas bem pequenas na etiqueta são fundamentais na hora da melhor escolha.

Mas, qual será o melhor tecido? Gustavo Justo, coordenador de marketing do Grupo Lutestil, fabricante da marca LUT Lingerie, produtos fabricados com poliamida são os recomendados.

"No dia a dia, a mulher quer usar lingeries confortáveis e que não marcam na roupa. A poliamida é um tecido em fibra e o melhor para usar, por todo o conforto e qualidade para a lingerie", explica. O coordenador ainda ressalta que a poliamida é superfácil de ser lavada e tem mais durabilidade. "Tecidos em poliamida têm a vantagem na hora da lavagem também, pois tem uma secagem rápida e que mantém a maciez do tecido. Além disso, elástico em poliamida apresenta mais charme, resistência e suavidade no contato com a pele."

Gustavo alerta e explica a diferença entre os tecidos de poliéster e poliamida. "O poliéster é um tecido que retém calor. Com isso, as chances de aumentar a proliferação de fungos e bactérias são grandes. Já a poliamida, proporciona respirabilidade e tem um toque mais sedoso, macio e fresco", finaliza. 

Então, valorize o conforto e principalmente a saúde e o bem-estar, e deixe as peças mais delicadas e trabalhadas para momentos que fogem do cotidiano. 

MAIS IMAGENS: