POR QUE O FINAL DE DOMINGO CAUSA TRISTEZA E A SEGUNDA-FEIRA ASSUSTA?

Coach Vanessa Mainardi ministra workshop em Novo Hamburgo (RS), no espaço Coisa&Tal, para estimular o autoconhecimento e a identificação de seu propósito

Se não aconteceu com você, certamente conhece alguém que já manifestou tristeza, angústia, ou até mesmo um certo desespero diante dos sinais de que o final de semana acabou e amanhã é dia de recomeçar a rotina de trabalho e compromissos. Aí vem a fatídica “musiquinha do Fantástico” e esse quadro só aumenta. Quem nunca? Saber lidar com essa situação ou até mesmo modificá-la, é uma das propostas do trabalho que será orientado pela coach Vanessa Costa Mainardi, no workshop Em Busca do Meu Propósito. Será em 31 de janeiro, no espaço Coisa & Tal, em Novo Hamburgo, a partir das 19h. As inscrições devem ser feitas antecipadas, no local ou por telefone.Confira o serviço completo ao fim desse texto.

UMA VIDA SEM PROPÓSITO NÃO É VIDA, É APENAS EXISTIR

Mas o trabalho de Vanessa vai muito além de afastar o fantasma do domingo e pretende guiar pelo caminho da autodescoberta para uma vida efetivamente feliz e com realizações. Vanessa conta que a ideia desse workshop surgiu a partir da constatação, entre muitas pessoas, de uma busca incessante pelo autoconhecimento, por entender a si mesmo. “Muitas pessoas estão nesta busca, ela nem sempre é simples, às vezes causa angústia e dor”, explica a coach. Justamente por isso, apesar de ter seu trabalho mais focado em mulheres, este encontro destina-se a todo o tipo de público. “Entendo que essa busca não tem gênero e minha entrega possa ser a quem ouvir esse chamado em seu coração. É dirigido para quem ama se desenvolver, para quem entende que uma vida sem propósito não é vida, é apenas existir”, completa Vanessa, que tem certificação em Coaching e Mentoring na Holos. Ela também treinou com um dos maiores coaches do Brasil, Gerônimo Theml.

Um dos aspectos que serão explorados por Vanessa no workshop Em Busca do Meu Propósito é o de que o autoconhecimento não é breve. É por toda a vida, mas precisa ser iniciado. A ideia, diz Vanessa, é que o indivíduo consiga descobrir quem de verdade é, em sua essência e não o que foi lhe dito sobre deveria ser. Por isso, prossegue, dentro da metodologia do Coaching, as primeiras sessões são, justamente, de autoconhecimento. “Porque será extremamente difícil você chegar aonde deseja sem se conhecer”, frisa.

SER ALEGRE É MAIS FÁCIL QUE SER TRISTE

É por isso que bate aquela tristezinha no final do domingo… Porque, no entendimento de Vanessa, as pessoas estão afastadas de sua missão de vida e a musiquinha do Fantástico lembra que o dia seguinte é de martírio, há um percentual muito alto de pessoas insatisfeitas com seu trabalho. E quando se vive o seu propósito, afirma a coach, segunda-feira é dia de ser feliz assim como no final de semana, não há peso, há prazer em fazer o que se faz, há fluxo de energia, há completude e amor.

Para algumas pessoas pode parecer mais cômodo, e talvez mais fácil, ser triste e deprimido, procurando tornar-se o centro das atenções. No entanto, para Vanessa, é exatamente o contrário. Ser deprimido e triste é muito mais difícil porque enfraquece. Ao escolher ser triste ou pessimista, a pessoa se coloca em posição de vítima e culpa todos à sua volta por sua existência e fracassos. “Já o otimismo traz serenidade, você acredita e você faz e quanto mais age dessa forma, mais resultado vê. Quando se está alinhado com o seu propósito, tristeza e depressão não fazem parte do contexto”, diz Vanessa.

Mais sobre Vanessa Costa Mainardi:

Desenvolvimento pessoal e espiritualidade com Paula Abreu, Malu Fuchshuber, Paula Quintão e Janice Heringer; produtividade no Awake; liderança no Extreme Survivor e com Wilson Calé e um Retiro de Silêncio com o Sri Prem Baba em São Paulo, mestre espiritual brasileiro que promove a busca do Propósito.

Serviço:

O que: Workshop Em Busca do Meu Propósito

Onde: Coisa&Tal (Rua João Antônio da Silveira, 619, Novo Hamburgo | RS)

Quando: 31 de janeiro, das 19h às 20h

Investimento: R$ 125,00

Inscrições: antecipadas no local, email contato@coisaetal.art.br ou telefone (51) 982481287