PEELING DE DIAMANTE: A TÉCNICA PARA DEIXAR A PELE RADIANTE E SAUDÁVEL

Procedimento estético exige também hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e hidratação constante

Uma pele radiante, saudável e que reflete bem-estar e qualidade de vida. Quem não quer, literalmente, transmitir essa imagem pelo rosto? Hoje, há várias técnicas e possibilidades oferecidas pela Estética por meio de tecnologias que se renovam e se aperfeiçoam. Uma delas é o peeling diamante, um tratamento que aliado à limpeza de pele e bons hábitos pode resultar em uma pele bonita, limpa e com saúde. Preste atenção nas dicas apresentadas aqui que, antes de tudo, tem o foco na promoção da saúde e isso continua depois de sair da estética. Continue a leitura para conferir.


Então, o que é o peeling diamante? Trata-se de um procedimento que pode ser feito em pessoas de qualquer faixa etária, mas que requer alguns cuidados bem pontuais e nesse caso é fundamental ter um profissional de confiança e com formação específica para atender a esta demanda.
Quem nos dá mais detalhes sobre como funciona o peeling de diamante e para que serve é a esteta cosmetóloga Stefani Petter Kieling que está à frente da equipe da Intense Estética Avançada, localizada em Novo Hamburgo (RS).

Antes de prosseguirmos, é interessante entender que peeling de diamante é um procedimento realizado por meio de um aparelho que tem uma ponteira diamantada conectada a um vácuo e funciona como esfoliante. "Peeling significa esfoliar, trocar, renovar as células, e o peeling de diamante promove uma esfoliação mais profunda, que vai aumentar a permeabilidade da pele possibilitando introduzir produtos (ativos cosméticos) que vão atuar no tratamento, melhoram a textura da pele, hidratação e controle da oleosidade", diz Stefani que é especialista em tratamentos faciais há mais de seis anos.

Ela explica ainda que o peeling de diamante é um aparelho que pode, e deve, ser usado junto à limpeza de pele, uma técnica que complementa a outra com um resultado mais abrangente.
O peeling de diamante não se limita à pele do rosto. De acordo com Stefani, pode ser aplicado também em outras partes do corpo, como as costas, que é uma área bastante atingida também pela acne e pelos comedões, popularmente chamados de cravos. "É indicado para regiões do corpo onde se queira acabar com a sensação de pele áspera ou disforme", completa Stefani.

Quando se pensa em contra indicações, a profissional é bem direta e explica que as limitações de cada cliente devem ser conhecidas para que a aplicação do peeling de diamante seja possível. Uma pele com muitas manchas, prossegue Stefani, exige maior cuidado quando se trata da pressão do aparelho que tem pontas abrasivas, o vácuo faz essa pressão e o resultado pode ser vasos dilatados, por exemplo.
Por isso, conhecer o profissional e se certificar de sua formação. "É preciso saber do limite da sensibilidade da pele do cliente e atuar de acordo com o objetivo. Se a pessoa tiver muita mancha e sofrer algum tipo de agressão na pele a partir de um procedimento desse tipo, pode haver maior estresse e a mancha piora", acrescenta. O mesmo ocorre com pessoas que têm a pele flácida ou com rosácea, que também exige pressão moderada no procedimento.

O peeling de diamante pode ser feito uma única vez, no entanto, Stefani destaca que, como todos os tratamentos faciais, é importante que haja ações consecutivas para efetivamente haver um tratamento. E, como dito acima, um complemento, como a limpeza de pele, é fundamental. "O peeling diamante é indicado a cada dois meses e a limpeza de pele deve ser feita de maneira periódica porque estamos constantemente expostos à poeira, sol, oleosidade, produtos que vão se depositando na pele e gerando sujidades, então, é importante, sim, manter uma periodicidade de no mínimo 30 dias para a limpeza de pele", salienta a esteta, que é graduada pela Universidade Feevale.

Hábitos saudáveis e estilo de vida

Lá no começo deste texto, falamos sobre a necessidade de manter hábitos de vida saudáveis para que tratamentos estéticos sejam eficazes. Sim, Stefani bate nesta tecla e afirma que pouco adianta se submeter a tratamentos em cabine e em casa não prestar atenção à alimentação e conhecer sinais do corpo. Uma alimentação equilibrada e muita água para hidratar de dentro para fora são fundamentais e não podem ser descartados ou substituídos.

"Todos os procedimentos de corpo e rosto na área da estética precisam ser aliados à alimentação organizada, ingesta de água e também da cosmetologia. Isso garante os resultados", pontua Stefani que também destaca a importância de investigar a saúde do cliente a partir da solicitação de exames. Questões como fumo, nível dos triglicerídeos incorreto, alterações hormonais, ovários policísticos, complicações de tireoide, entre outros, de acordo com ela, são problemas internos que podem refletir na pele como afecções e aparições estéticas como manchas, envelhecimento e acne.
Por isso, reforçamos: autocuidado nunca é demais e a busca por profissionais habilitados e de confiança é fundamental para garantir qualidade de vida e saúde. Em casos de dúvidas, não hesite em procurar orientação profissional.