PARA FAZER O BEM O ANO TODO!

Marca de perfumaria cria campanha que estimula adoção de animais de rua para despertar o espírito solidário e de empatia todos os dias do ano

Para inspirar as pessoas a fazer o bem o ano todo, a Chlorophylla criou uma campanha de Natal que aproxima o espírito natalino, num clima de solidariedade e alegria. A marca convidou três jovens que não se conheciam e pediu a eles para transformarem o dia de alguém, em apenas 72 horas. O objetivo é mostrar que não precisamos de muito esforço e tempo para fazer a diferença, e que qualquer um pode ser um agente da mudança para um mundo melhor. A campanha se inspira no tema “A essência do Natal todos os dias”.

E foi pensando nisso que a marca de perfumaria convidou os publicitários Duda, Gustavo Arruda e Tati Valença para criarem uma ação para estimular adoção e lares temporários para animais de rua, mostrando histórias bonitas de cães e gatos resgatados.

Inicialmente, os três jovens criaram uma página no Facebook para contar algumas histórias e convidar as pessoas a visitarem os animais. Para conscientizar quem estivesse passando pelo local da atividade, realizada no Recife Antigo, o estímulo à adoção e lar temporário surgiu com balões, kit para entrega de ração e muitos exemplos de carinho e cuidados com os animais.

BELEZA NOS PEQUENOS GESTOS

A campanha faz parte do novo posicionamento que a marca vem trabalhando há dois anos, desde que adotou o slogan "Mude Seu Dia". O conceito é uma aposta na beleza das pequenas atitudes, no prazer de experimentar coisas novas e na felicidade de fazer bem a si mesmo e a quem está perto, aproveitando o melhor de cada dia. “A gente vai provar às pessoas que elas são agentes transformadores e que não precisam de muito para fazer isso”, comenta Duda. “Isso é representativo. Mudar o dia significa mudar alguém, mudar o seu dia a dia”, completa Gustavo. “A ideia principal é essa, despertar dentro de cada um esse lado bom”, finaliza Tati.

Com criação da agência Mooz Branding & Design e produção da Bateu Castelo, o filme mostra também uma forte característica das campanhas da marca: histórias reais de pessoas comuns. Assista ao filme e inspire-se para mudar seu dia e fazer sempre mais.