MÚSICA: APÓS DOIS ANOS, OSNH FAZ ESPETÁCULO PRESENCIAL

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo reencontra seu público nos jardins da Fundação Scheffel neste domingo, 28

Um reencontro especial e em um lugar mágico. A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) faz sua primeira apresentação para público presencial depois de 2 anos longe da plateia. Será neste domingo, 28, às 17h, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel.


"Estamos ansiosos para reencontrar o público. A proposta da orquestra sempre foi estar perto da comunidade", afirma Gustavo Müller, diretor artístico da OSNH. Ele lembra que durante a pandemia, os 33 músicos encontraram um jeito de não deixar de levar música ao seu público. "Criamos muitos conteúdos multimídia, com gravações dos próprios músicos em suas casas. Foi uma experiência desafiadora, mas muito gratificante", complementa.

Para o espetáculo deste domingo, o repertório será de composições brasileiras, de artistas como Tom Jobim e Vinicius de Moraes. O maestro convidado para conduzir a apresentação é João Paulo Sefrin, um dos mais renomados do Estado. A Fundação Ernesto Frederico Scheffel fica localizada na Av. Gen. Daltro Filho, 911, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo. A apresentação tem entrada gratuita, e ocorre ao ar livre, no jardim do museu. O público poderá levar cadeiras para melhor se acomodar.