MORRE ESCRITOR CARLOS RUIZ ZAFÓN

Autor espanhol mais lido depois de Cervantes, escreveu o best-seller A Sombra do Vento

Por Aline de Melo Pires*

O mundo da literatura ficou mais triste hoje com a notícia da partida precoce do escritor espanhol Carlos Luiz Zafón, que faleceu aos 55 anos, vítima de câncer. A partida do escritor foi confirmada pela Editora Planeta.
Um dos mais expressivos autores contemporâneos, Zafón é autor da tetralogia O Cemitério dos Livros Esquecidos, iniciada com o best-seller A Sombra do Vento e finalizada dois anos antes dele receber o diagnóstico da doença, em 2016. 

A Sombra do Vento, ambientado em Barcelona, foi traduzido para mais de 50 idiomas e alçou Zafón ao escritor espanhol mais lido depois de Cervantes. O trecho mais emblemático do livro foi citado no comunicado recebido da Editora Planeta: 

"Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que leram, viveram e sonharam com ele."

E aqui fica a nossa homenagem a este fantástico escritor que deixa um lindo e emocionante legado aos leitores. Por isso, relembramos o texto produzido ainda no primeiro ano do Temas Preferidos, depois de uma leitura que aqueceu o coração. Confira o texto aqui, e se ainda não leu, leia. Se leu, não hesite em recomendar aos amigos. Boa leitura!

*Jornalista e diretora de conteúdo do Temas Preferidos