MARCA LÍDER EM ADESIVOS APOIA PROJETO ARTÍSTICO E SOCIAL NA PRODUÇÃO DE CADERNOS E LIVROS ARTESANAIS

Kisafix doa 80 quilos de cola branca PVA Extra para o projeto Do Lixo ao Livro e à Campanha dos Cadernos

A Kisafix, marca da Killing S.A., líder em adesivos na América Latina, está doando 80 quilos de Kisafix Cola Branca PVA Extra ao Projeto do Lixo ao Livro e à Campanha dos Cadernos, ações realizadas pela startup Atelier do Livro Feito à Mão, fundada pelo artista hamburguense Alex Riegel. As duas iniciativas são de cunho social e compõem o conceito de economia criativa incorporado ao atelier. A parceria entre a startup e a Kisafix se soma às muitas ações de responsabilidade social realizadas pela Killing, visando a melhoria e o desenvolvimento da comunidade e do município de Novo Hamburgo/RS, no qual a empresa foi fundada e mantém sua matriz.

O Projeto do Lixo ao Livro nasceu junto à criação do Atelier do Livro Feito à Mão, segundo Alex Riegel. O artista descreve o projeto como um experimento que resultou num conceito de inovação em arte e sustentabilidade, que tem por objetivo ampliar os olhares para os recursos considerados lixo. “Resolvi criar esse projeto por entender que temos potencial enorme de produção de lixo na cidade, mas ao mesmo tempo eu proponho olhar para o potencial de transformar boa parte do lixo em recurso para novas criações, novos produtos com marca exclusiva, fortalecendo a roda da abundância e riqueza, administrando e assumindo a responsabilidade pelo que produzimos de forma criativa e abundante”, conta Riegel.

Já a Campanha dos Cadernos tem um olhar direcionado à Educação e à situação econômica atual. O artista hamburguense revela que a ideia surgiu no início da pandemia, ao observar as dificuldades financeiras que atingiriam a população, principalmente as famílias de baixa renda. “Parte da renda com as vendas dos produtos do Atelier é destinada ao fundo de apoio financeiro para a aquisição de insumos para produzir artesanalmente cadernos em grande quantidade”, destaca Alex Riegel. Assim que a situação da pandemia estiver estável, os cadernos serão distribuídos às escolas da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo, de acordo com a necessidade e a presença de alunos em situação de vulnerabilidade social.

Guilherme Medaglia, gerente de Marketing da Killing, destaca que apoiar projetos como esses faz parte do DNA da Killing. “Consideramos muito importante o conceito de economia criativa incorporado à startup Atelier do Livro Feito à Mão, do Alex Riegel. As duas ações desenvolvidas trazem grande contribuição à comunidade hamburguense e servem de incentivo para que mais iniciativas deste cunho sejam criadas. Gostamos muito da parceria e temos certeza de que a qualidade e o rendimento da Kisafix serão de grande ajuda às produções artesanais do atelier”, declara Medaglia.

Alex Riegel destaca o sentimento de realização com as ações e conta que a ideia de convidar a Kisafix para participar surgiu pelo respeito à história da empresa como um símbolo empresarial da cidade e por entender que uma cidade criativa e inovadora se desenvolve com ações conjuntas unindo empresas e pessoas que tenham identidade, como tem a marca Kisafix. O atelier continua aceitando a parceria de empresas e fornecedores para aparelhar mais a campanha. Contato atelierlivrofeitoamao@gmail.com.

Sobre a Killing
Inaugurada em 1962, a Killing atua no mercado de Adesivos e Tintas Industriais e Imobiliárias com foco na qualidade e no atendimento das necessidades dos clientes. Opera como líder na América Latina em adesivos para calçados e está entre os dez maiores fabricantes de tintas do Brasil, contando com um portfólio de aproximadamente 2.500 itens entre tintas, vernizes, massas, texturas, adesivos, solventes, aditivos e produtos complementares. Possui quatro plantas fabris, em Novo Hamburgo/RS, Simões Filhos/BA, Buenos Aires, na Argentina e Querétaro, no México.