DEIXE A LUZ FLUIR POR VOCÊ E ATRAVÉS DE VOCÊ!

Quando podemos entender e aceitar que a sombra pode ser o caminho para acessar a luminosidade

* Por Jeania Romani

Para se conectar a luz você terá o desafio de olhar para a sombra. Tenho uma notícia não tão boa assim pra você, se conectar com a luz não é só se visualizar envolto a luz, manifestar a luz, pedir por luz, é acolher a sombra! Somos luz sim, mas todos nós que estamos aqui nesse plano, também somos sombra! Aceita e integra.
 
Quando falo em sombra, me refiro aos seus piores medos, defeitos, pesadelos, sentimentos, aquilo que você esconde tão bem, mas tão bem, que você nem consegue mais acessar. Aquilo que é impublicável e que ninguém pode saber.

Sabe aquele medo que você não conta pra ninguém? Aqueles sentimentos que você considera ruim e que você nega que tem? Então, é ali que está tua luz! É olhando pra esse lugar, o que vai te trazer dor e desconforto, que você vai encontrar a sua potência, a sua força, a sua luz! 

É bem desafiador sim, é bem dolorido também, mas faz parte do processo. E na verdade só dói por que não queremos olhar, porque resistimos, porque não admitimos. Quando a sombra é integrada você se sente livre e leve! Experimenta!

Quando você finalmente olha para essas suas profundezas, pra essas águas negras, para o que chamamos de sombra, você finalmente permite que a luz se manifeste.
 
O que mais é a sombra do que a ausência de luz? É aquilo que você ainda não olhou, mas que quando você não olha e nega, você nutre e permite que isso cresça dentro de você sem o seu controle. É como se você alimentasse um bichinho escondido e ele cresce, mas cresce tanto, que você não tem mais controle sobre ele. Você se torna a sombra, você se identifica com a sombra! Você tem sombra, você tem luz, você é sombra, você é luz, mas, mais do que isso: você é o TODO. 

Então a cada vez que você olha pra sombra, o bichinho diminui de tamanho e aos poucos vai virando seu amigo, te mostrando lugares que você nunca foi, mas onde você tem muita potencialidade! 

Ok, Jê, mas como faço isso? Pois é, muitas vezes não sabemos por onde começar, pois essas sombras, dores, desamores, raivas, rancores, ressentimentos, invejas, medos, pesadelos, estão tão escondidos, que nem sabemos que temos... Então, o Universo generoso, nos mostra. Todos os dias temos a oportunidade de encontrar nossas sombras no outro! Aquilo que você condena no vizinho, no marido, na amiga, no pai e na mãe, no governo, nos políticos, nas celebridades, na mídia, tudo isso, está em você!

Respira fundo, pois sim, são muitas sombras! Mas não tenhamos pressa, viemos aqui pra isso, pra evoluir, pra integrar nosso ser por inteiro: luz e sombra. Lembre-se: você tem sombra, você tem luz, mas você é o TODO.

Então observa as sombras que se apresentam e acolha. Reconheça ela em você, aceita, sem te julgar, sem te criticar, tá tudo bem, todos nós temos sombras impublicáveis! Ao fazer isso você já vai permitir que a luz flua através de você.

Você pode fazer um diário e anotar as sombras que se apresentam, percebe da onde elas vem, qual foi a primeira vez que ela se manifestou em você, explora essa sombra, mergulha nessa profundeza. Se precisar chorar, chore... Se precisar gritar, grite. Olhe, sinta e deixe ir! Faça isso, em profundo estado de cura e interiorização, faça isso somente com você, pra você e por você. Lembre-se de respeitar o outro, não vá gritar com ninguém, hein?!

Se precisar de ajuda no processo, o que é super comum, pois pode ser bem desafiador, confuso e dolorido, estou aqui. Inclusive essa reflexão surgiu após eu integrar algumas sombras, em um atendimento que eu recebi, então relaxa e te aprimora!  Trabalho com várias técnicas terapêuticas que podem te ajudar a ter uma vida mais leve e mais conectada com você, por inteiro!  

Te aceita como um ser inteiro que és: luz e sombra!

 

*Jeania Romani é facilitadora de processos de autoconhecimento e expansão da consciência, usando técnicas de Thetahealing, Constelação Familiar,  Reiki, Meditação e Dança de Cura