BRIQUE NA ESTAÇÃO RETORNA A TODO VAPOR!

Primeira edição de 2023 acontecerá neste domingo, 5 de março, na Rua Mauá, em Novo Hamburgo

ATENÇÃO!

Em função da previsão de chuva forte para este domingo, o evento foi transferido para 16 de abril. Marca na agenda! A gente se vê por lá!

Mais uma vez a Rua Mauá, que abriga importantes elementos do patrimônio histórico de Novo Hamburgo, receberá o Brique na Estação. A primeira edição de 2023 acontecerá neste domingo, 5 de março, das 10h às 19h. Seguindo uma retomada de sucesso, o Brique tem planejamento de acontecer uma vez ao mês nesse ano também, sempre aos domingos, entregando muita música, arte, entretenimento e gastronomia de qualidade à população.

“Toda a diretoria da AME está muito contente com a abertura da temporada 2023 do Brique. Estamos nos dedicando para potencializar ainda mais este evento dentro de uma realidade de sucesso que foram todas as edições realizadas em 2022. Neste ano, teremos muitas novidades, assim como novos parceiros e patrocinadores também, que acreditam cada vez mais no Brique, que é em prol da comunidade e na valorização da cultural do nosso município. O apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Novo Hamburgo (Secult) e do secretário Ralfe Cardoso também é de suma importância para o sucesso do evento”, cita Guilherme Henz, presidente eleito da AME.

O autor convidado desta edição, Everton Cidade, é escritor, letrista e músico, natural de Novo Hamburgo e radicado em São Leopoldo. Atua na contracultura desde os anos 1990 e publicou vários livros. Foi o autor homenageado da 32ª Feira do Livro de São Leopoldo e tem um programa sobre literatura na Rádio Berlinda, o Artes Abertas. Estará vendendo e autografando seus livros das 14h30min às 17 horas.

Anderson Neves é o artista convidado, atua há mais de 20 anos em Novo Hamburgo e região, iniciou sua trajetória como aprendiz de Ernesto Frederico Scheffel, pintando os prédios históricos de Hamburgo Velho. Transita entre a pintura, as esculturas e gravuras, com os mais diversos temas, como paisagens, figuras humanas e o abstrato.

Nesta edição haverá intervenção circense às 15h30min, do Circo Petit Poá e seu espetáculo “Vida de cachorro – do pet ao cachorrão, um verdadeiro amigão!”. Uma atração e tanto para as crianças darem muitas risadas!

A primeira atração musical fica por conta da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), a partir das 16h30min. Trata-se de um dos grupos orquestrais mais antigos do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2022, completou 70 anos de atividades ininterruptas, legado que se iniciou em 1952, com a criação da Banda Municipal, sob a regência de Arlindo Ruggeri. Tombada como patrimônio histórico, artístico e cultural do Município desde março de 2008, a OSNH reforça seu papel na preservação da memória musical de nossa cidade e região.

Às 18 horas, fecha a apresentação do dia a Muhammed’s Band. Formada em 2010, a Muhammed’s Band tem como principal estilo o Pop/Soul/Funk American, apresentando grandes sucessos dos anos 70 até os dias atuais. É uma banda que tem como missão fazer todo mundo dançar e se divertir com muita música boa! O repertório passa por Michael Jackson, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Prince, Simply Red até artistas nacionais como Carlinhos Brown e Gilson, entre outros!

Na gastronomia, o evento oferecerá opções de comida de rua, variedade de doces e bebidas, além de chopp artesanal. Convide familiares e amigos e venha prestigiar esse tradicional evento de Novo Hamburgo. Traga sua cadeira, o espaço é propício para sentar e apreciar as atrações!

O Brique na Estação é um evento realizado pela AME Hamburgo Velho e pela Secult-NH. Tem como patrocinadores Sicredi, Imagine – Eventos Criativos, Openfield Sintéticos e Tecidos, Reverse – Gestão de Resíduos e Florinda’s Café. Como apoiadores, a Voa Telecom, Zerofila Pipeor, Daniel Hunger, Monique Silva, Valian Contabilidade, Fundação Scheffel e Bondan Advogados. Curadoria e gestão executiva da Imago Produtora.

A proposta do Brique da Estação

Em meio ao rico patrimônio do Centro Histórico de Hamburgo Velho, um espaço de lazer, entretenimento e de consumo responsável em Novo Hamburgo. O Brique na Estação resgata a memória de um ponto histórico da cidade, a antiga Estação Férrea de Hamburgo Velho, trazendo para a Rua Mauá um evento inspirado nas grandes feiras de antiguidades e de obras de artes realizadas a céu aberto.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais: facebook.com/briquenaestacaohv e @briquenaestacaohv no Instagram. O perfil da Associação de Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho também presta informações aos interessados: @amehamburgovelho.

Sobre a AME:

A AME, Associação dos Moradores e Empreendedores de Hamburgo Velho, tem como missão valorizar o bairro através de ações que fortaleçam os laços entre moradores, empreendedores e visitantes com preservação e/ou sustentabilidade e desenvolvimento contínuo.

Seus pilares estão baseados nos seguintes tópicos: a) promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico material e imaterial e artístico; b) defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável; c) fomento do empreendedorismo economicamente sustentável; d) representação de seus associados perante a administração pública e demais poderes públicos, bem como perante autarquias, institutos e fundações públicas nos temas de interesse comunitário, social ou econômico do bairro de Hamburgo Velho.

A AME fica à disposição de interessados por meio deste contato oficial com a diretoria através do e-mail hamburgovelhoame@gmail.com. Contribuições e sugestões são sempre bem-vindas.