BICHECTOMIA: SAIBA MAIS SOBRE A REDUÇÃO DE BOCHECHAS

Cirurgião Bruno Zimmermann fala sobre procedimento que promove ganho na harmonia facial e tem sido opção entre as celebridades

Com o objetivo de diminuir o volume das bochechas e ter um ganho na harmonia facial, várias celebridades internacionais se renderam à bichectomia. Esta cirurgia plástica para reduzir as bochechas teria sido feita pelas atrizes Angelina Jolie, Jennifer Aniston, Renné Zellweger e Michelle Pfeiffer, a ex-Spice Girl Victoria Beckham, a socialite Kim Kardashian e até pela cantora Madonna. “O realce das ‘maçãs do rosto’ e a definição da linha mandibular são o que a pessoas procuram. É um procedimento eficaz e rápido”, explica o cirurgião plástico Bruno Zimmermann, da Clínica Zimmermann, de Novo Hamburgo (RS).

Conforme dados apurados no Brasil, 90% destas cirurgias são feitas apenas com finalidade estética. Existe uma minoria de intervenções sendo realizadas em função do pouco espaço interno entre as bochechas das pessoas, resultando em mordidas na parte interna delas. O nome estranho – bichectomia – tem uma razão: a cirurgia se chama assim porque é uma redução ou retirada completa das chamadas bolas de Bichat, duas estruturas adiposas (de gordura) localizadas uma de cada lado do rosto.

RISCOS CIRÚRGICOS SÃO MÍNIMOS

O médico reforça que os riscos cirúrgicos são mínimos quando a intervenção é feita por um profissional habilitado. “O procedimento pode ser realizado com anestesia local e leva de 40 a 60 minutos, gerando pouca ou nenhuma dor no pós-operatório”, explica. O cirurgião frisa que o inchaço maior dura uma semana e o resultado final se consegue de dois a três meses. “Nem todas pessoas irão se beneficiar da bichectomia. É importante uma consulta para analisar o perfil do paciente”, completa.