AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM PRODUZIDO A 1000 METROS DE ALTITUDE CRIA PRODUTO FOCADO NO MERCADO DE CONSUMO 60+

A parceria inaugural entre Gaita Azeite de Oliva Extravirgem e Terra da Longevidade conta com os aprendizados da pesquisa que encontrou os segredos dos longevos brasileiros que continuam a ser mapeados em uma pesquisa que já dura 29 anos

O azeite de oliva extra virgem Gaita, de Bom Jesus (RS) e o Terra da Longevidade Produtos e Negócios, elaboraram o primeiro produto concebido com foco no bem-estar, nutrição e design com foco na usabilidade. É o Seleção Terra da Longevidade.

Este produto foi elaborado com riqueza ímpar de detalhes: da região geográfica de cultivo, às variedades de oliveiras para o blend, o manejo, a hora exata da colheita e a técnica de prensagem. Uma obra de arte.

Além disto, foi desenvolvida pela SeniorLab mercado e consumo 60+ e pela agência de publicidade RBA uma embalagem que considerou aspectos funcionais específicos ao público 60+, como o tipo de tampa/lacre, o bico dosador, as informações de rotulagem e a inédita aplicação de uma superfície antideslizante na área de pega da garrafa.

O coquetel de lançamento e apresentação da parceria do Azeite Gaita - Seleção Terra da Longevidade foi realizado no dia 31 de julho, no aDora Rest Café, em Novo Hamburgo/RS.

ACIDEZ

O resultado da meticulosa collab é um produto com rara acidez. Para ser considerado azeite de oliva extra virgem a acidez vai de zero até a máxima aceitável 0,8%. O Seleção Terra da Longevidade conseguiu alcançar surpreendentes 0,1% criando e dando visibilidade aos olivais de altitude no Brasil pois a região de cultivo está próxima dos mil metros acima do nível do mar – nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul.

Dar escalabilidade à vertical qualidade de vida e longevidade é a meta da “Terra da Longevidade”, fundada pelo pioneiro do marketing 60+ no Brasil, Martin Henkel, médicos geriatras e da consultoria técnica de pesquisadores do Instituto Moriguchi, em Veranópolis, na Serra gaúcha. Este centro de estudos do envelhecimento é referência nacional e internacional e conta com o trabalho diferenciado do prestigiado dr. Emilio Hideyuki Moriguchi.


BENEFÍCIOS

Segundo o médico João Senger, de Novo Hamburgo, existem vários tipos de azeite, sendo o azeite de oliva extra virgem o mais saudável e com maiores benefícios para a saúde, já que não passa por processos de refinamentos e, assim, seus nutrientes se mantêm presentes.

O azeite extra virgem de oliva é uma gordura saudável e rica em vitamina E, um excelente antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, o envelhecimento precoce da pele e atua na diminuição do risco de doenças inflamatórias crônicas, por exemplo.

Os principais benefícios do consumo regular de azeite extra virgem de oliva são:

• Ajuda no controle dos níveis de colesterol ao diminuir a quantidade de LDL circulante, também conhecido como colesterol mau;

• Previne o desenvolvimento de doenças cardíacas, pelo fato de ajudar a controlar os níveis de colesterol e, assim, evitar o entupimento das artérias devido à presença de placas de gordura; • Protege o coração contra os danos dos radicais livres, já que possui propriedades antioxidantes;

• Ajuda a diminuir a inflamação no organismo, devido à presença de vitamina E e substâncias anti-inflamatórias em sua composição;

• Previne o envelhecimento precoce, pois combate os radicais livres que podem estar relacionados com o envelhecimento das células;

• Diminui o risco de câncer e doenças inflamatórias crônicas, já que é rico em substâncias anti-inflamatórias .

Um novo estudo mostra que incorporar o óleo na alimentação pode contribuir na redução do risco de desenvolver demência. A descoberta, apresentada no encontro anual da Sociedade Americana para Nutrição, mostra um novo caminho para a prevenção do declínio das habilidades mentais, muito comum no processo de envelhecimento.


PARCERIA

A parceria inaugural entre Gaita Azeite de Oliva Extravirgem e Terra da Longevidade conta com os aprendizados da pesquisa que encontrou os segredos dos longevos brasileiros que continuam a ser mapeados em uma pesquisa que já dura 29 anos sob a coordenação do Instituto Moriguchi centro de estudos do envelhecimento.

O assunto bem-estar e longevidade ganha contornos bilionários em um País que já tem, segundo estudo da SeniorLab, 17% da população brasileira com 60 anos ou mais. Em Porto Alegre e Rio de Janeiro, um em cada quatro habitantes é 60+.

O Terra da Longevidade Produtos e Negócios, de Veranópolis, tem como sócios Martin Henkel, fundador da SeniorLab (a primeira consultoria de marketing 60+ do País) e os médicos geriatras Emilio Moriguchi, João Senger e Berenice Werle. Já o azeite extravirgem Gaita tem à frente os irmãos Matheus Costa De Boni e Frederico Costa De Boni. O pomar do Gaita fica em Bom Jesus/RS.