AME-SE! ISSO É TUDO

Pare tudo o que você está fazendo agora e observe-se! Feche seus olhos, relaxe, se conecte com seu coração e volte no tempo, lembre-se da sua trajetória. Conseguiu se perceber?

*Por Jeania Romani

Ame-se! Mas se ame por completo, inteiramente, suas qualidades e defeitos, sua luz e sua sombra!

Porém, para você se amar completamente e verdadeiramente, é preciso se conhecer. Mas como assim, Jeania? Claro que me conheço! Será mesmo?

Quantas vezes você já se “pegou” tendo atitudes que você julga não ser da sua personalidade? Quantas vezes você já teve pensamentos e sentimentos que pareciam não ser seus? Quantas vezes você já se surpreendeu consigo mesmo? Quantas vezes você repete padrões da sua família e nem sabe o motivo?

Pare tudo o que você está fazendo agora e observe-se! Feche seus olhos, relaxe, se conecte com seu coração e volte no tempo, lembre-se da sua trajetória. Conseguiu se perceber? Agora, escreva em um papel quem você é, vá escrevendo tudo o que lhe vier à mente, sem julgamento, sem culpa, sem racionalizar muito, só escreva... Perceba quanto conteúdo vai surgir.

Nós somos muito mais que os nossos nomes, profissões, signo, hobbies...Somos seres complexos e com muito conteúdo armazenado. São muitas histórias, emoções, sentimentos, pensamentos,  experiências, crenças, etc. Na maior parte do tempo, não nos damos conta do quão complexo somos e a quantidade de conteúdo que há em nós mesmos.

Conforme a técnica Thetahealing, nosso subconsciente corresponde a 88% de todo nosso conteúdo, ou seja, só temos 12% de consciência. Impressionante não é?! E alguns cientistas ainda trazem dados mais estarrecedores: 5% consciente e 95% do nosso conteúdo está no subconsciente. Por isso se conhecer não é tão simples assim, mas é possível e, garanto, maravilhoso!

A caminhada do autoconhecimento é para toda essa vida, e por que não, por muitas outras... Mas vamos  aqui atentar para essa. Afinal viemos para esse plano para evoluir e, para isso, é preciso conhecer nossos sentimentos, pensamentos, crenças, nossos conteúdos mais profundos. É preciso colocar luz nessas sombras! É preciso trazer esse conteúdo subconsciente para o consciente. E, a partir disso, acolher, aceitar, se amar, transmutar e evoluir!

Então, comece! Apenas comece...Um pouco por dia, sem pressa, mas constantemente. Abrace, acolha, uma sombra por vez....um “defeitinho” a cada dia. Sem julgamento, com amor e autocompaixão. Compreenda que todos nós estamos passando por esse processo, uns conscientes outros não. E fica mais fácil se você fizer isso com consciência e amor.

Vamos juntos?

Comece se percebendo, observando seus sentimentos, pensamentos, emoções, atitudes. Depois observe que existe um padrão nisso. Não brigue com você, não julgue, aceite, acolha, com amor. Logo você vai conseguir mudar alguns padrões, se precisar, busque ajuda!  Logo você vai honrar e agradecer a esses padrões que te possibilitaram ver mais longe, se compreender melhor e se amar verdadeiramente. Mas não tenha pressa. Tudo tem seu tempo! Depois comece de novo, a vida é cheia de ciclos, vão emergir do seu oceano, outras sombras. Novamente perceba, observe, aceite, acolha, honre, transmute, agradeça! E siga. Faça isso de forma leve, com amor e glória. Quando estiver difícil, busque ajuda, compartilhe, mas siga! Siga sempre, siga com muito amor.

Isso é se amar verdadeiramente! E quando isso finalmente acontece, você começa a amar o outro também verdadeiramente, pois compreende que ele também está em seu desenvolvimento interior e, por vezes, em uma verdadeira batalha consigo mesmo.

Você começa a amar a Deus, Universo, Natureza e o Todo, pois percebe o quão perfeito tudo é, o quão lindo tudo é!

Gosto sempre de ressaltar que esse processo é uma constante, por tanto, também estou passando por ele. Hoje, 23 de maio de 2019, faço esse processo conscientemente e muito grata, pronta para iniciar um novo ciclo. Se eu voltar no tempo e olhar para o dia 23 de maio de 2018, percebo o quanto minha consciência sobre mim mesma  expandiu, o quanto minha consciência sobre o Todo aumentou e sou extremamente grata por isso. Hoje me amo muito mais que em 2018 e, tenho certeza, que em 23 de maio de 2020 terei mais motivos ainda pra me amar e comemorar mais um ciclo. Sim, esse final também foi para dizer que hoje completo mais um ano nessa vida, 33 anos! E, depois de muito tempo (não lembro nem quanto) estou muito feliz em completar mais um ciclo e tenho uma infinidade de coisas para comemorar e agradecer, entre elas, estar com esse espaço para trocar com você.

O que desejo é que você também se ame, se conheça cada dia mais e agradeça por esse processo. Se precisar de alguém que está estudando o autoconhecimento, que tem amor pelos seres e pelo Todo, que está aprendendo e quer aprender mais, que adora trocar conhecimento e amor, conte comigo! Posso te dar a mão nessa caminhada, assim como muitas pessoas me deram e me dão a mão. Fica mais leve juntos, vai por mim!

Agenda da Jejê

  • Sigo com atendimento terapêutico, sessões de thetahealing e reiki, no Centro da Flor em Novo Hamburgo. Agende seu horário!

 

  • O meu projeto Roda de Cura do Thetahealing está expandindo e temos mais rodas acontecendo, então se programe!
  • Dia 28 de maio, no Maktub em São Leopoldo
  • Dia 03 de junho, no Centro Flor de Lótus em Estância Velha
  • Dia 14 de junho no Hara Yoga em Novo Hamburgo.
  • Nesses próximos eventos o tema será relacionamentos (dá uma olhada no meu texto anterior aqui no espaço que explico melhor o que será trabalhado nas rodas). Mais informações, inscrições e valores pelo whats (51)981199646.

Juntos Somos Um

Gratidão

*Jeania Romani é jornalista, reikiana, terapeuta thetahealer e está em fase de conclusão de estudos em terapias holísticas. Seus textos neste espaço são quinzenais

MAIS IMAGENS: