VOCÊ SABE O QUE É THETAHEALING?

Conheça a técnica de cura energética que atua em nossas células e moléculas, no nosso DNA, em nossa mente, energia e alma!

Por Jeania Romani*

Desde que mergulhei no autoconhecimento e no mundo holístico, conheci várias técnicas de cura que têm como objetivo nos proporcionar a expansão da consciência, curar doenças, proporcionar evolução espiritual, nos equilibrar física e mentalmente, e fazer com que a gente torne o nosso caminho mais leve e auspicioso.

Eu, particularmente, acho linda essa infinidade de técnicas terapêuticas que vemos por aí! São inúmeras possibilidades de acessarmos conteúdos nossos e divinos, que proporcionam bem estar para o corpo, mente e alma. Claro que eu tratei de conhecer logo várias técnicas e continuo amando aprender mais e mais. Aos poucos, vamos nos identificando mais com umas do que com outras, e isso é normal, como tudo na vida. Exemplo, os exercícios físicos: eu amo pilates, yoga, dança, mas nem sei andar de bicicleta, não gosto de correr e tenho pavor de academia! São meus gostos, o que eu me adaptei melhor, e cada um em momento diferente. Com as técnicas de cura é bem parecido! Encontre as que você goste! Mas evolua sempre!

Eu uso técnicas (tanto em atendimento, como em mim mesma) como meditação, reiki, floral, aromaterapia, fitoenergética, ervas medicinas, psicologia, yoga, mantras...E há muitas outras que estou aprendendo e quero aprender. Mas meu novo amor é o ThetaHealing®.

ThetaHealing® é uma técnica de cura energética que atua em nível quântico, em nossas células e moléculas, no nosso DNA, em nossa mente, em nossa energia e em nossa alma! É linda, profunda, mas, ao mesmo tempo, simples! A técnica foi desenvolvida em 1995 pela americana Vianna Stibal e combina ciência e espiritualidade. Toda a sessão, e as curas, são realizadas após uma meditação que nos leva a atuar em uma frequência cerebral: onda theta. Pra vocês terem uma noção, nós atuamos em várias ondas cerebrais durante o dia: gama,delta, theta, alfa e beta. Essa última, é a que estou nesse momento, escrevendo pra vocês e a que vocês estão também, ao ler. Essa onda é que estamos vibrando e sintonizamos a maior parte do tempo, é a onda das ações do nosso cotidiano. A alfa é atingida em estado meditativo, ou contemplativo. Nós, reikianos, trabalhamos em onda alfa. E a theta é uma onda mais lenta ainda, onde é possível acessar o subconsciente, mesmo estando consciente. Eis aí a mágica do ThetaHealing®!

Mas porque acessar o subconsciente é tão importante? É porque ele é quem ‘manda’ em nossos padrões comportamentais e energéticos. Alguns cientistas atestam que temos 88% de conteúdo armazenado no nosso subconsciente e somente 12% no consciente. Outros cientistas são menos otimistas e falam que temos consciência somente de 5% do que se passa conosco, em nossa mente! O que acontece muuuitas vezes é que queremos muito uma coisa conscientemente e nosso subconsciente não quer, ou vice versa. Há casos, comprovados, de pessoas que inconscientemente queria estar doente e sustentava essa doença. Outro exemplo, conscientemente todos queremos prosperidade financeira, mas por vezes nosso subconsciente tem crenças de que dinheiro é sujo, quem tem muito dinheiro não vai pro céu, etc e acabamos bloqueando a prosperidade financeira. Nos atraímos aquilo que emanamos, que sentimentos e que está no nosso subconsciente! Por isso o ThetaHealing® é tão profundo, pois ele vai na raiz, no nosso subconsciente e atua na cura lá!

Além disso, através dessa meditação entramos em contato direto com o Sétimo Plano, do Criador de Tudo Que é, de Deus, da Consciência Maior, ou seja lá o nome que você utiliza, mas dessa força maior que nos criou e que rege todo o Universo (e multiversos....). E é através Dele que acessamos o subconsciente, removemos aquilo que está impedindo a evoluição, ou doenças e em alguns casos são “instalados” sentimentos e sensações.

Uma das grandes chaves do ThetaHealing®, são as crenças. Tudo o que acreditamos, nada mais são do que crenças. Algumas delas são possibilitadoras, outras limitantes, e é nessa última que trabalhamos. Essas crenças limitantes são geradas e geradoras de sentimentos, energia, padrões de comportamento e energéticos. Essas crenças podem, inclusive, se tornarem toxinas e doenças. Através do cancelamento de crenças e liberação de sentimentos é possível transformar a realidade de uma pessoa!

O ThetaHealing® também apresenta outras lindas possibilidades! Mas em outra oportunidade conto pra vocês aqui, ok?! Esse é um resumo do que é a técnica. Há dezenas de livros e cursos sobre o tema, então aqui tentei explicar de forma bem simplificada do que se trata.

Importante:  o ThetaHealing®  não é uma prática religiosa. Trata-se de conectar-se com o aspecto divino que existe em cada um. Esse é o princípio norteador. Muita gente fala hoje em inteligência espiritual e o ThetaHealing ensina a se conectar com essa inteligência.

A técnica não tem contraindicação e qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais leve e fluida, pode fazer uma sessão. O único pré-requisito é acreditar nessa força maior e querer mudar, querer evoluir!

Quem sentir vontade de fazer uma sessão, conhecer mais a técnica e ver as mudanças em si mesmo, pode entrar em contato comigo para agendar um horário. Agenda aberta! Entre em contato pelo whats app (51)98119.9646.

Além disso, dia 12 de abril na Hara Yoga (em Novo Hamburgo) vamos realizar uma roda de cura com a técnica, o tema será prosperidade financeira. Prometo que falo um pouco mais sobre esse assunto aqui também. As vagas são limitadas, então entre em contato comigo para reservas.

Como disse no início há várias técnicas por aí, conheça e descubra qual você se sente mais à vontade. Mas nunca pare de evoluir e se dedicar a você mesmo! Você merece e pode ser uma versão melhor de si mesmo, todos os dias!

Se precisar de ajuda no processo, entra em contato!

Gratidão por esse momento. Gratidão pela oportunidade de curar a você e a mim. Gratidão por evoluirmos juntos.

Juntos Somos Um!

Ahow!!

*Jeania Romani é jornalista, reikiana, terapeuta thetahealer e está em fase de conclusão de estudos em terapias holísticas. Seus textos neste espaço são quinzenais