VOCÊ É FELIZ? O QUE TE IMPEDE DE VIVER PLENAMENTE?

Assuma a sua responsabilidade sobre sua vida, seus atos e seja o seu agente transformador. Ilumine-se, seja luz!

*Por Jeania Romani

Hoje proponho uma reflexão que fiz há alguns dias. Estou realmente priorizando o que faz sentido para mim? Estou realmente fazendo aquilo que faz meu coração vibrar? Ou deixei que a sociedade, ou outras pessoas, determinassem o que eu deveria fazer?

Algumas pessoas me dizem: “mas a sociedade impõe isso”. A sociedade impõe ou você deixa que ela imponha?

Sinto informar, mas somente VOCÊ é responsável por TUDO o que acontece em sua vida. A excelente notícia é que VOCÊ é o agente transformador, você pode mudar a sua vida a hora que você quiser, mas quando você estiver disposto realmente a fazer isso. É preciso comprometimento com o processo, desapegar de conceitos, sentimento, crenças e abrir espaço para que a sua luz flua por você e você se torne você mesmo. (sim foi isso mesmo que quis dizer, nossas limitações nos impedem de sermos a nossa essência e nos tornamos pessoas que na verdade não somos nós, pense nisso....)

Mas seguindo, vou propor algumas reflexões. Recomendo escrever suas respostas e tudo mais que vier a sua mente.

  • Eu sou feliz nesse trabalho, nessa profissão?
     

  • Eu amo o que faço?
        

  • Eu sou feliz nessa cidade, bairro?
        

  • Eu sou feliz nesse relacionamento?
        

  • Eu sou feliz nessa casa?
        

  • Eu sou feliz agindo dessa forma?
     

Se questione em tudo o que faz na vida. E siga se perguntando:

  • Então porque sigo nesse emprego (relacionamento, cidade, atividade, etc)?
        

  • Quando foi que deixei de me     priorizar?
        

  • Quando e como deixei de fazer o que é importante pra mim?
        

  • Quando foi que deixei de me     amar?
     

Faça esses questionamentos desde as coisas mais simples, como deixar de ir a praça com uma amiga para ficar cuidar do cachorro (que você odeia) da vizinha, só para agradá-la.

Não estou dizendo para chutar tudo pro alto e fazer só o que gosta. Estou dizendo para fazer tudo com responsabilidade e amor, sabendo que as escolhas são SÓ SUAS.

Às vezes achamos que ser adulto é isso, assumir responsabilidades e fazer coisas de que não gostamos. Mas não é! (isso também é crença limitante). Você não tem que fazer nada, você não tem obrigação de nada, isso hoje é quase um mantra pra mim! Mas sei que tudo o que eu faço retorna a mim multiplicado, então tudo o que eu fizer com amor eu receberei multiplicado e, graças a Deus e a mim mesma, sinto isso acontecendo em minha vida. Mas quando fazemos algo para agradar o outro, o fardo se torna muito pesado e você deixa de agradar a única pessoa que você é responsável por fazer feliz: VOCÊ!

Então, vamos refletir sobre isso? Tire uns minutinhos, respire fundo, se conecte com você mesmo e lembrem-se você pode ser quem você quiser! Sei que mudanças podem parecer difíceis, mais isso também é crença limitante, pois a mudança é a única constante em nossa vida! Somos natureza e, observe, a natureza é cíclica, está sempre em movimento. Então se coloque em movimento, deixe fluir e lembre-se que você é sua única responsabilidade. A mudança não é difícil, o que a torna assim é a nossa resistência ao mudar.

Não precisa ter pressa de mudar, não precisa mudar tudo de uma vez só. Mas se mantenha responsável por você, se observe, se cuide, se valorize, se ame! E faça todos os seus movimentos conscientes e com amorosidade.

Sou grata por esse espaço e a você que está lendo.

Abaixo segue algumas instalações de sentimentos do Thetahealing, umas das ferramentas da técnica. Para receber, se conecte com você mesmo, feche os olhos e diga SIM em voz alta e com o coração aberto. Respire profundamente e sinta essa vibração em você! Após diga “grata(o), está feito, está feito, está feito”.

“Eu sei qual a sensação de ser eu mesma(o)”

“Eu sei a definição, a partir da Fonte, de autorresponsabilidade e sei viver a minha vida diária sendo responsável por mim mesma (o)”

“Eu sei que é possível, permitido e seguro ser eu mesma (o)”

“Eu sei que é possível, permitido e seguro me colocar em primeiro lugar”

“Eu sei ouvir meu coração. Eu sei seguir meu coração.”

“Eu sei qual a definição de mudança a partir da Fonte. Sei que é possível, permitido e seguro mudar de forma leve e para o Bem Maior”

“Eu já sinto as mudanças ocorrendo em minha vida para o Bem Maior”

Quem quiser saber mais sobre o Thetaheling e minha agenda de eventos pode me procurar nas redes sociais como Jeania Romani ou enviar e-mail para jeaniaromani@gmail.com.br. Também estou disponível no whats (51)98119.9646.

Meus atendimentos individuais seguem correndo no Centro da Flor, em Novo Hamburgo e no Maktub, em São Leopoldo.

Lembre-se, a cura está em você! Cuide de você e seja seu agente transformador! Ilumine-se!

E conte comigo no que eu puder facilitar nesse processo.

Minha profunda Gratidão

Quando eu me curo, você se cura. Quando você se cura, eu me curo. Somos Um.

Amor, Luz e Evolução pra nós!

*Jeania Romani é jornalista, reikiana, terapeuta thetahealer e está em fase de conclusão de estudos em terapias holísticas