QUE TAL UMA PIZZA?

No Dia da Pizza, celebrado neste 10 de julho, conversamos com o empresário que descobriu paixão e talento fazendo pizzas deliciosas em eventos fechados

Uma das melhores coisas da vida é unir famílias e amigos em torno da boa mesa, comida gostosa e muita animação. E a pizza é uma das opções mais frequentes para criar este cenário. Assim, neste 10 de julho, quando se comemora o Dia da Pizza, vamos contar a história de quem usa o sabor e o talento como ferramenta de trabalho. Então, vamos pedir uma pizza? Vamos contar aqui como nasceu e como funciona a Pizza di Casa, uma empresa diferenciada quando se trata de servir. Você não precisa ir até uma pizzaria para organizar um evento especial. O pizzaiolo vai até você e seus convidados!

Quem nos conta é o pizzaiolo João Batista Bertoglio que ao lado da irmã Silvia Regina Bertoglio tem sido o responsável por grandes e saborosos encontro na região do Vale do Sinos (RS). A ideia nasceu dos encontros de família e serviu para uma "virada" na vida do empresário, que vivia momentos de insatisfação com sua até então vida profissional. "A proposta é levar uma pizza deliciosa com massas diferenciadas onde os ingredientes frescos com suas combinações façam um produto final com leveza com explosão de sabores. O objetivo é proporcionar, através de um serviço familiar, uma  combinação perfeita entre bom atendimento e pizzas de qualidade. Mas já com um toque profissional participando do curso e aperfeiçoamento na escola do Cheff Hassin Ghannam do Fórum de Pizzas ao qual sou um seguidor, admirador e muito grato", diz Bertoglio.


Assim, depois que se confirma um evento ou reunião, com sete dias de antecedência, escolha dos sabores e número de convidados, é só aguardar o grande dia. "Chegamos por volta de uma hora e meia antes do evento para organizar toda estrutura para montar, assar e servir", diz o empresário. A equipe é composta por um pizzaiolo e cada 20 a 25 pessoas um passador de pizza. Atualmente, Bertoglio trabalha com três tipos de massa, todas com borda trançada: secreta (leve e muito delicada), integral (extremamente saborosa e funcional) e fofa (unindo salgado e doce), que contemplam um cardápio de 16 sabores (12 salgadas e 4 doces.
E todo mundo, mesmo, pode saborear a Pizza di Casa, pois o cardápio oferece também opções a convidados vegetarianos, veganos e a intolerantes a lactose, glúten, proteína do leite, ovo, entre outras condições, com massas específicas para cada caso. O ideal é informar essas necessidades ao contratar o serviço.

Satisfação pessoal
A alimentação sempre é motivo de reunir família, amigos, aproximar pessoas, trazendo muito calor humano e
promovendo sempre o maior sentimento : o amor. É isso que move os irmãos Bertoglio.

"Começa na preparação, com muito prazer no que se faz, transferindo esta energia para o alimento e através do consumo cria-seum ambiente aconchegante e propício de confraternização, união, felicidade, culminado com muita harmonia  entre as pessoas reunidas", pontua o empresário, que se assume totalmente responsável por cuidaar, levar carinho e satisfazer o paladar de clientes e seus convidados.

" Isso da energia para buscar cada vez mais, realizar um trabalho que leve plena satisfação aos clientes. E é isso que me faz lidar com muito respeito, cordialidade e profissionalismo a cada um que a mim chega", complementa. Deu água na boca? Chama a Pizza di Casa!