NÃO HÁ REGRAS, NÃO HÁ ROTEIROS, NEM MESMO UMA ÚNICA VERDADE

Nesse momento tudo que precisamos é mais amor. E se estivermos em paz conosco, com as nossas decisões, sentimentos, com a nossa vida, essa paz irá reverberar a todo o planeta e não teremos motivos para impor nada a ninguém

Por Jeania Romani*

Leio em vários sites, perfis nas redes sociais, dicas de como aproveitar esse período de isolamento social da melhor maneira. A maioria com dicas para continuarmos sendo produtivos, outros para termos mais lazer e outros com técnicas para não surtar mesmo. E aí, muitas vezes, nós pegamos novamente sem saber o que fazer.

Fora as polêmicas envolvendo as medidas de combate ao coronavirus. Aí nessa você não sabe se fica ou não em casa, se coloca ou não máscara, se faz ou não uma live, um curso, etc.

E agora, o que eu faço? Faz o que seu coração mandar! É clichê, sim, mas é o melhor que você pode fazer por você! Independentemente do que acontecer, você vai estar com a consciência tranquila que fez o seu melhor. Se sente de ir trabalhar, vai. Se sente de ficar em casa, fica. Se sente de fazer vários cursos online, faça. Se quiser descansar e não fazer nada, tudo bem. Se hoje tu sente de fazer uma coisa e amanhã outra, tudo bem também. Só não imponha a sua verdade ao outro! Não entre em polarização, não ache que a sua verdade é melhor que a do outro.

Nesse momento tudo que precisamos é mais amor. E se estivermos em paz conosco, com as nossas decisões, sentimentos, com a nossa vida, essa paz irá reverberar a todo o planeta e não teremos motivos para impor nada a ninguém. Iremos amar o outro do jeito que ele é, com as opiniões que ele tem, entendo que cada ser é único e tudo é perfeito como é.

Se você sente em compartilhar e dar dicas de qualquer assunto, faça! Sinto que é muito válido, pois várias dessas opções de cursos, livros, filmes, lazer, meditação, ressoaram em mim e eu coloquei em prática. Outras não...e eu só não fiz, sem julgar, sem ofender, só deixei pra lá. Assim como algumas opiniões a respeito da Covid-19. Eu sinto em continuar o isolamento o máximo que posso, sinto que isso não vai me colocar em risco e nem minha família, sinto que não preciso ter medo e que tudo vai passar, sinto em seguir me colocando à disposição no meu trabalho enquanto terapeuta e comunicadora, com o máximo de cuidado. Sinto em deixar os encontros para um momento mais seguro. Tem muitas atitudes e opiniões que não ressoam comigo e simplesmente as deixo. Essas são as minhas verdades!

Então, repito o clichê: segue o seu coração, faz o que sua consciência diz. E fique em paz.

Se tudo isso fizer algum sentido, fique à vontade de compartilhar, mas não imponha! Essa é apenas as MINHA verdade, que pode também ser a sua.

Se quiser sugestão de meditações para emanar cura e amor para o planeta, entre no grupo do whats Conectados Pelo Amor, aqui.

Fique em paz!

*Jeania Romani é jornalista, reikiana, terapeuta thetahealer e está em fase de conclusão de estudos em terapias holísticas