ACEITA O DESAFIO DE UMA VIDA SAUDÁVEL?

Vem entender como é possível emagrecer com saúde e alcançar uma vida plena em equilíbrio, saúde e prazer!

Mulheres que ajudam mulheres a se cuidarem. Muito mais do que empatia, é a identificação na busca por uma vida saudável, equilibrada e feliz. É este o foco do trabalho de duas dessas figuras femininas que encontraram na sua história de vida e na profissão maneiras de ajudar outras a trilhar o caminho da saúde. A nutricionista Daia Fuhr e a empreendedora e meia-maratonista Sabrina Becker lançam a segunda edição do Desafio Mais Leve, uma proposta que mais do que proporcionar perda de peso, leva a conscientização por uma rotina focada em alimentação adequada e atividade física.

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira e o desafio funcionará de maneira totalmente on line, por meio de um grupo no WhatsApp. Acompanha o texto para saber como se inscrever e participar dessa proposta bacana.

Todos os dias, as participantes receberão tarefas que têm como objetivo maior fazer com que se mude a relação com a comida e com a possibilidade de praticar uma atividade física. Serão 21 dias de desafio, pois este é o tempo de adequação a novos hábitos.

Sabrina conta que esta ideia surgiu quando ela e Daia uniram forças e conhecimento para ajudar mulheres a emagrecer e que tinham dificuldade para perder peso. “Eu passei por isso e hoje entendo que posso ajudar, mostrar que é possível, sim”, diz Sabrina. “O desafio nos permite ter um contato mais próximo e por mais tempo com as pessoas. Então é mais provável que cada participante consiga inserir novos hábitos, se sentir acolhida e apoiada em um grupo de pessoas que tem os mesmos objetivos. Ele surgiu para ajudar mulheres, que assim como nós, desejam ter mais saúde, se sentir bonitas, motivadas e desejam levar alimentação saudável também para suas famílias”, completa Daia.

A primeira edição do Desafio Mais Leve foi em setembro e os resultados impulsionaram as meninas a repetirem a proposta. Houve quem perdeu de 2 a 5 quilos durante o período determinado. Mas, como explica Sabrina, mais do que eliminar os números na balança, o foco está em saber da importância de uma alimentação equilibrada e da prática de atividade física para manter a saúde. “E também proporcionar uma base para que depois dos 21 dias de desafio, as participantes tenham condições de levar tudo adiante”, completa Sabrina.

Quando se fala em alimentação saudável e mudanças de hábitos, pode ser que a primeira ideia seja a de que a pessoa passará por privações e sofrerá com isso, deixando de lado muitas coisas que sempre fizeram parte de sua rotina alimentar. Mas o desafio, segundo elas, mostra que o equilíbrio e o foco são a chave de tudo. “A maioria está bem disposta a inserir novos hábitos. O grande problema está realmente em resistir às tentações, melhorar a autoestima e autoconfiança”, diz a nutricionista.

Por isso, é tão importante fazer parte de um grupo, em que o apoio e o respeito mútuos são combustíveis para dar um passo a cada dia. Então, bora participar? As inscrições podem ser feitas aqui neste link até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro!